elevador de acessibilidade Alfabra - detalhes técnicos

A Alfabra criou os elevadores para acessibilidade Iter Plus para ocuparem menor espaço, reduzindo o custo em obras civis e viabilizando sua implantação e manutenção em prédios novos ou antigos, com uma instalação simples, limpa e rápida. A norma de elevadores de acessibilidade ABNT NBR 12892 classifica este tipo de elevador como elevador de uso restrito às pessoas com mobilidade reduzida, podendo ser instalados em prédios, comércios, condomínios comerciais e condomínios residenciais, proporcionando acessibilidade a todas as pessoas com dificuldade de locomoção, como idosos, gestantes e usuários de cadeiras de rodas

São elevadores de acessibilidade com alta qualidade, tecnologia de ponta, segurança e design diferenciados, fabricados em total conformidade com as normas da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, por isso, o elevador para cadeirantes Iter Plus é homologado nos órgãos fiscalizadores de todo o Brasil.

Os elevadores para cadeirantes Iter Plus podem ser instalados internamente ou externamente em seu prédio, sendo seu uso apropriado também como elevador para deficientes e elevador para idosos.

A capacidade dos elevadores para acessibilidade Iter Plus é para 3 pessoas, cargas até 225 kg e velocidade de até 21 metros por minuto. O elevador para cadeirante Iter Plus foi criado para atender com conforto e eficiência a prédios com percurso de até 12 metros, com até 5 andares.

Acessibilidade Elevador de Uso Restrito

acessibilidade nos elevadores de uso restrito Iter Plus

Os elevadores de acessibilidade Iter Plus foram criados para que todas as pessoas tenham mobilidade e acessibilidade livre de barreiras e obstáculos, possuindo todos os recursos de segurança para que as pessoas com necessidades especiais, como deficiência visual, auditiva e usuários de cadeiras de rodas utilizem os elevadores para cadeirantes Iter Plus com toda a segurança e conveniência.

Elevador para Acessibilidade - Iter Plus

elevador para cadeirantes Iter Plus

A solução perfeita para elevador de acessibilidade e elevadores para cadeirantes em prédios comerciais, bancos, escritórios, condomínios comerciais ou residenciais com prédios novos ou antigos, está no elevador de uso restrito Iter Plus: uma linha de elevadores com alto padrão tecnológico, design diferenciado, segurança e elevada eficiência energética.

O elevador para cadeirante Iter Plus foi criado para agregar acessibilidade e mobilidade com muito bom gosto e elegância, ao seu empreendimento. A eficiência energética do elevador de uso restrito Iter Plus é tão elevada, que ele pode ser alimentado através de uma simples tomada em 220 volts, como se fosse um eletrodoméstico.

Se houver falta de energia elétrica, o elevador para acessibilidade Iter Plus desce ao primeiro piso e abre as portas da cabina automaticamente, liberando a saída das pessoas do elevador, com toda a segurança e conveniência, sem a necessidade de auxílio externo.

Os elevadores de acessibilidade Iter Plus são extremamente confortáveis e silenciosos, sendo fabricados com várias opções de acabamentos, como aço inoxidável, metais diferenciados ou laminados de madeiras nobres, além das versões de elevador panorâmico de acessibilidade, construídas em cristal laminado de segurança.

capacidade do elevador de acessibilidade Iter Plus

As capacidades e dimensões dos elevadores para acessibilidade da linha Iter Plus estão descritas abaixo. Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso departamento comercial: teremos grande prazer em ajudar.

dimensões do elevador para acessibilidade Iter Plus

modelo do elevador iter domus Icone Capacidade capacidade Icone Acessibilidade dimensões úteis da cabina (cm) dimensões mínimas da caixa do elevador (cm)
Icone Largura largura Icone Comprimento comprimento Icone Comprimento comprimento Icone Largura largura Icone Comprimento comprimento
omni 225 kg ou 3 pessoas Icone Check 95cm 130 cm 80 cm 140 cm 165 cm
gemini Icone Check 95cm 130 cm 80 cm 140 cm 180 cm

escolha o elevador de acessibilidade Iter Plus ideal

Os elevadores de acessibilidade Iter Plus contam com dois modelos de cabinas, para melhor integração e aproveitamento de espaço, de acordo com as necessidades do seu projeto arquitetônico.

clique nas figuras e saiba mais sobre cada modelo de elevador de acessibilidade Iter Plus.

elevador para acessibilidade Iter Plus Omni

elevador para acessibilidade Iter Plus Omni

saiba mais +
elevador para acessibilidade Iter Plus Gemini

elevador para acessibilidade Iter Plus Gemini

saiba mais +
Elevador para Acessibilidade - Iter Plus

elevador hidráulico para acessibilidade Iter Plus

Os elevadores para cadeirantes Iter Plus são de acionamento hidráulico, propiciando um funcionamento extremamente seguro, suave e silencioso, com baixo consumo energético. Sua eficiência é tão elevada, que o elevador Iter Plus pode ser ligado a uma simples tomada em 220V, como se fosse um eletrodoméstico.

Caso falte energia elétrica para o elevador, o sistema APRS, que equipa todos os elevadores de acessibilidade da Alfabra, assegura que o elevador Iter Plus desça ao pavimento mais seguro, liberando a saída das pessoas do elevador com toda a segurança e conveniência, sem a necessidade de geradores ou auxílio externo.

Os elevadores hidráulicos para acessibilidade da Alfabra ocupam menor espaço na edificação, por não fazerem uso de contrapesos, sendo indicados para prédios com limitações de espaço. Os elevadores hidráulicos da Alfabra são extremamente macios e silenciosos, de construção robusta, altamente seguros e confiáveis, com baixo índice de manutenção, pois são equipamentos auto lubrificados.

Outra vantagem do elevador hidráulico de acessibilidade Iter Plus é requerer do prédio uma última altura menor, pois a casa de máquinas do elevador hidráulico não precisa, necessariamente, estar no topo da edificação. Esta é uma característica importante, pois muitos municípios limitam a altura das construções.

A eliminação da casa de máquinas do elevador residencial no topo da edificação propicia significativa redução no custo das obras civis e espaço ocupado por escadas de acesso à casa de máquinas. A localização da casa de máquinas do elevador hidráulico Alfabra é flexível, podendo ficar localizada em qualquer um dos pavimentos da casa, em distâncias de até 40 metros do elevador residencial. Normalmente a casa de máquinas do elevador hidráulico para cadeirantes Alfabra é alocada em espaços que seriam pouco aproveitados, como subsolos ou o espaço existente sob as escadas do prédio.

Os elevadores hidráulicos para acessibilidade da Alfabra são rapidamente integrados a prédios, que não previram a instalação do elevador de acessibilidade em seu projeto original, por transferirem à estrutura da edificação cargas estáticas e dinâmicas significativamente menores, quando comparados a outras opções de elevadores para acessibilidade, reduzindo o tempo de execução e os custos das obras civis, mas nada impede que os elevadores hidráulicos para cadeirantes Iter Plus sejam também instalados em obras novas, onde estas vantagens também são aproveitadas.

continue lendo > ocultar texto <
Dimensões Elevador para Acessibilidade

planta do elevador Iter Plus e arquivos dwg

O dimensionamento do elevador para acessibilidade Iter Plus ideal para a sua obra requer diferentes cálculos e estudos, sempre realizados em função das necessidades e características específicas de cada prédio.

Para sua segurança e conveniência, os desenhos do elevador, blocos autocad do elevador, arquivos DWG do elevador e planta do elevador Iter Plus ideal para seu prédio são gratuitamente disponibilizados por nosso departamento de engenharia de produtos, após levantamento técnico detalhado junto ao arquiteto, engenheiro, construtor ou proprietário do imóvel.

elevadores de acessibilidade Iter Plus - conforto, segurança e tecnologia

A Alfabra dedica enorme quantidade de tempo e energia para manter o alto padrão de segurança e qualidade que definem nossa identidade, reinvestindo boa parte de sua receita na Pesquisa e Desenvolvimento de novas tecnologias, para assegurar que você tenha a melhor experiência, quando o assunto for elevador para acessibilidade.

O elevador para acessibilidade Iter Plus pertence à classe de elevadores inteligentes da Alfabra. Para seu dimensionamento, diferentes cálculos e estudos são realizados, sempre em função das necessidades e características específicas de cada prédio, por isso alguns recursos são opcionais.

clique nos ícones abaixo e saiba mais sobre cada tecnologia Alfabra para o elevador de acessibilidade Iter Plus: